top of page
Buscar

Um Sopro de Vida

Atualizado: 10 de nov. de 2025

mulher a soprar estrelas nas maos


A Vida é uma viagem.

Desde o momento em que nascemos, em que somos recebidos pelos nossos pais na família, a nossa viagem começa. Aprendemos aos poucos a nos conectarmos com o mundo à nossa volta. Tudo é novo. Cada sorriso, cada toque, cada beijo.

De início, ainda somos muito desajeitados. Os movimentos não se expressam com facilidade. O importante é persistir e não desistir de continuar a aventura da descoberta.


E crescemos.


A vida é uma sucessão de experiências. Um processo de aprendizagem. Viemos aprender a descobrir emoções, sentimentos, palavras, gestos, pessoas, profissões, actividades, experiências, etc. Um sem número de coisas.


Qual será o objectivo disto?


O mais importante, e que é comum a todos os seres humanos, é perceber que estamos aqui para evoluir. Desde o dia em que nascemos até ao dia em que morremos e deixamos esta vida, houve uma grande mudança. Várias mudanças até. Quando nos vamos embora já não somos a mesma pessoa que nasceu aqui. A vida ensina-nos tanto. É como se viéssemos para uma grande escola, uma universidade. Viemos experimentar, recolher informação, vivências.


Viemos experimentar o sentimento de descoberta, a curiosidade, o sentimento de identificação com algo, com alguém. Viemos descobrir a paixão, o amor. Viemos alimentar ideias e criar projectos para implementar essas ideias. Construir. Construir uma profissão, um lar, uma relação.


E cuidar de tudo isso. Dar atenção. Amar.


Viemos perceber o que é a desordem, e depois a ordem. O ser-se rejeitado e o ser-se amado. O estar perdido, sem luz, para nos reencontrarmos, recuperar a nossa luz interior. Viemos sentir a tristeza, o desespero, para alcançar a esperança que existe no mais fundo de nós. Viemos não ter absolutamente nada, para perceber quem somos sem as nossas posses materiais e redefinir as nossas prioridades e aquilo a que damos valor. Viemos perder aqueles que consideramos serem amigos para depois conhecer os amigos que são os amigos verdadeiros, amigos da alma. Viemos conhecer a morte de alguém querido para saber apreciar o nascimento de uma criança na nossa vida. Viemos encontrar resistências, lutar, para percebermos que a luta alimenta luta, e que desisitir da luta é o caminho para descobrir a força e a paz interior. Viemos sentir o sermos diferentes dos outros e não nos conseguirmos conectar com eles para percebermos que somos todos iguais e estamos todos conectados na sua essência. Viemos ser silenciosos, aprender a ouvir, para depois nos tornarmos numa voz, que é ouvida.


Tudo são experiências que a nossa alma escolheu viver, para crescer, evoluir. Para que quando chegasse o fim da nossa viagem, cada um de nós fosse um ser mais rico interiormente, mais evoluído, mais consciente de quem realmente é.


A vida é uma viagem


para expressarmos a vida que existe em nós. Uma oferta que nos foi dada, uma oportunidade. Um sopro de vida.

Comentários


um aperto de maos
Agende a sua 1ª sessão

​​​Agende já! A sua 1ª sessão é gratuita.

Aproveite esta oportunidade!

Transforme a sua vida. Dê o seu 1º passo para uma nova vida, a vida que sempre sonhou!

bottom of page